Educação

Estudantes da Ufba entregarão carta de reivindicações à reitora

Publicado em 22/09/2011, às 22h51   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Na sexta-feira (23), um grupo de estudantes de graduação da Universidade Federal da Bahia  (Ufba) irá entregar uma pauta de reivindicações para a reitora Dora Leal Rosa. A pauta foi criada, na tarde desta quinta-feira 922), durante uma assembléia que aconteceu nos três campus da universidade na capital baiana nos bairros da Federação, Ondina e Canela.
Já na manhã desta quinta,a passeata dos estudantes travou o trânsito nos bairros Federação, Rio Vermelho e Canela. Após a caminhada pelas principais ruas do centro, eles ocuparam a reitoria da instituição, no Canela. O movimento conta com o apoio da Apub (Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior).
Os estudantes reivindicam o aumento do número de professores efetivos e servidores, a democratização das bolsas de pesquisa e mais investimento em extensão, a destinação de 15% do orçamento da UFBA para Assistência Estudantil, a criação de ponto de distribuição do Restaurante Universitário em São Lázaro, xerox com preço acessível, ampliação da segurança nos campi, ampliação do acervo da biblioteca e a construção do prédio do Instituto de Psicologia.
Este é o segundo ato de mobilização promovido no mês de setembro. O primeiro ocorreu no dia 12 e contou com a participação de mais de 400 estudantes. O objetivo das mobilizações é dar visibilidade à precariedade na educação pública de ensino superior, de acordo com os universitários.

Fotos: Apub

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp