Educação

Desempregada, diarista baiana deposita sonho especial no Enem 2018

BNews/Adenilson Nunes
Desempregada após anos trabalhando em casa de família, a soteropolitana fez prova na tarde deste domingo (4)  |   Bnews - Divulgação BNews/Adenilson Nunes

Publicado em 04/11/2018, às 18h07   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A diarista Eliete Oliveira de Jesus deposita no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) um sonho especial: mudar de vida. Desempregada após anos trabalhando em casa de família, a soteropolitana fez prova na tarde deste domingo (4), no Colégio Central, localizado no bairro de Nazaré.

A humilde trabalhadora tem a expectativa de mudar de profissão. "Tenho um grande sonho. Quero virar médica legista. Sempre tive essa vontade. Essas coisas me facinam", revela, empolgada, ao BNews.

Essa já é a segunda vez que ela tenta fazer o exame. E neste ano, espera obter resultados mais animadores. "Fiz no ano passado, mas minha nota foi pouca", lamenta. "Estou indo com a cara e com a coragem. Não tenho renda para fazer cursinho, mas estou tentando", anima-se.

Ela elogia o modelo atual da prova, realizada em duas semanas. "Achei bom o intervalo de uma semana para a outra para as pessoas refletirem, descansar um pouco e colocar a mente para funcionar nas questões".

Cerca de 390 mil pessoas se inscreveram para o Enem na Bahia em 2018. A prova de ciências humanas, linguagens e códigos e redação começou a ser aplicada pontualmente às 12h30. Já as provas de matemática e ciências da natureza serão aplicadas na semana que vem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp