Educação

Diretores e vice-diretores da rede estadual ameaçam demissão coletiva; ato é marcado para esta sexta na Governadoria

Ascom/APLB
A pauta principal pauta é a revogação imediata da Lei n° 14032, que determina dedicação exclusiva para diretores e vice-diretores   |   Bnews - Divulgação Ascom/APLB

Publicado em 10/01/2019, às 08h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Diretores e vice-diretores dos colégios da rede estadual realizam ato nesta sexta-feira  (11), a partir das 8h, na Governadoria e ameaçam demissão coletiva. Na ocasião, entregarão carta aberta à população explicando os motivos da mobilização e suas implicações para toda a comunidade escolar e a sociedade baiana.

 A categoria reivindica que seja estabelecido o diálogo direto com o Governo do Estado, levando em conta que no dia 27 de dezembro o pleito já foi entregue à Secretaria Estadual de Educação (SEC), em documento construído pelo Fórum de Gestores, mas nenhuma reposta foi obtida

Após plenária, a pauta principal pauta é a revogação imediata da Lei n° 14032 de 18 de dezembro de 2018, que determina dedicação exclusiva para diretores e vice-diretores da rede estadual.

Em contato com o BNews,  a assessoria de Comunicação da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) informou que a reunião foi realizada na sede da secretaria e que uma resposta foi enviada à categoria. A redação solicitou uma nota com a resposta, mas até o momento a informação não foi enviada. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp