Educação

Lista de 2 mil professores aprovados no concurso público será publicada nesta quarta no Diário

Divulgação
Governador anunciou no Papo Correria, programa das redes sociais   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/01/2019, às 19h58   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

No Diário Oficial desta quarta-feira (16) será publicada a lista de professores aprovados no concurso público do Estado da Bahia. A informação foi anunciada pelo governador Rui Costa, nesta terça (15) durante o programa Papo Correria, nas redes sociais. Conforme o chefe do Executivo, são 2088 professores aprovados e 200 coordenadores pedagógicos. 


 “Amanhã nós vamos publicar no Diário a lista de 2088 professores que passaram no concurso para ser professor do Estado da Bahia. Quero desejar a cada uma de vocês boas vindas, que entre no serviço público com todo gás de transformar para melhor a nossa educação. Essas crianças dependem de todos nós”, disse o governador.  


Rui explicou ainda que as vagas dos coordenadores são um total de 598, porém, só serão chamados 200, a priori, por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. 


“No dia de hoje o Estado ainda está no limite prudencial.  Quando a despesa de gasto de pessoal ultrapassa o índice da lei federal 46,17% e entra no limite prudencial, ou seja, o governador e o Estado têm que cumprir regras, passa a ter limitações dos seus atos. O Tribunal de Contas do Estado diz que só pode nomear todos se for para recompor vagas de quem saiu. Os 398 serão chamados posteriormente.  Até maio estará chamando todos os coordenadores pedagógicos”, explicou o governador. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp