Educação

Bloqueio orçamentário deve afetar até projetos com suporte financeiro na UFRB

Reprodução/TV Subaé
Uma avaliação detalhada do impacto do bloqueio será realizada na quinta-feira  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Subaé

Publicado em 06/05/2019, às 14h52   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

No último domingo (5), mais três insituições federais foram afetadas pelo bloqueio orçamentário imposto pelo Ministério da Educação (MEC). Entre elas está a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que pode ter até mesmo seus projetos com suporte financeiro prejudicados.

"Mesmo projetos com suporte financeiro de agências de fomento (CNPq, Fapesb etc) poderão ser comprometidos por conta da contrapartida institucional", afirmou o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação da UFRB, Prof. Dr. Carlos Alfredo Lopes de Carvalho ao BNews.  A instituição sofreu um bloqueio de 32% no orçamento, o que equivale a R$16.329.642.

Uma avaliação minuciosa do impacto do bloqueio orçamentário na UFRB será feita pela Pró-Reitoria de Planejamento e apresentada em reunião extraordinária do Conselho Universitário (Consuni) nesta quinta-feira (9), às 9h.

Atualmente, a UFRB tem uma comunidade acadêmica de aproximadamente 12.500 estudantes, 900 professores e 700 técnicos administrativos. São 67 cursos de graduação e 43 cursos de pós-graduação. Destaca-se também em projetos de pesquisa e programas de extensão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp