Educação

Feira: estagiários da educação municipal reivindicam pagamento e elaboração de contratos

Paulo José / Acorda Cidade
Representante da Secretaria da Educação se reuniu com uma comissão de estagiários e explicou as providências que estão sendo tomadas  |   Bnews - Divulgação Paulo José / Acorda Cidade

Publicado em 09/05/2019, às 08h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pelo menos 100 professores estagiários da Rede Municipal de Educação realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (8), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, para reivindicar o pagamento da bolsa estágio e também a elaboração dos contratos. De acordo com os estagiários, desde o mês de fevereiro a bolsa não é paga. As informações são do Acorda Cidade. 

A chefe de gabinete da Secretaria da Educação Paula Souto justificou que o atraso acontece porque a pasta trabalhan na elaboração dos contratos. Segundo ela, o processo é burocrático e atualmente existe uma média de 600 novos estagiários com essa pendência. A representante da pasta se reuniu com uma comissão de estagiários durante a manhã e explicou as providências que estão sendo tomadas.

“A assinatura dos contratos já foi encaminhada para a administração e depois será o pagamento. Não é atraso nos pagamentos, o que acontece é que os estagiários são de contratos novos e existe todo um processo para a tramitação desses contratos. Explicamos a situação, eles entenderam e aceitaram”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp