Educação

Atos pela Educação acontecem hoje em 150 cidades; concentração em Salvador será no Campo Grande

Vagner Souza / BNews
O protesto também vai criticar a reforma da Previdência e o projeto Future-se  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 13/08/2019, às 06h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A expectativa da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) é a de que haja atos contra cortes na educação em mais de 150 cidades nesta terça-feira(13). O protesto também vai criticar a reforma da Previdência e o projeto Future-se.

Na capital baiana, a mobilização acontecerá às 9h, com início no Campo Grande e destino final na Praça Castro Alves, centro da cidade. Organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), a manifestação tem como objetivo defender a autonomia universitária, além de ser contra o projeto "Future-se" do Ministério da Educação (MEC), que tem como proposta terceirizar o financiamento da educação pública.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), que convocou estudantes e professores para defender a educação, também estará presente na mobilização. Em nota, a UNE destaca que a manifestação será pacífica e deverá reunir além de estudantes universitários, estudantes dos istitutos federais, professores e funcionários das instituições de ensino afetadas diretamente pelos cortes do orçamento da educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp