Educação

Secretário de Educação se reúne com 330 diretoras para avaliar ensino em Salvador

Divulgação
Bruno Barral também realizou reuniões gerais com gestores e coordenadores pedagógicos das escolas de Ensino Fundamental  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 11/10/2019, às 17h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário municipal da Educação, Bruno Barral (PSDB), realizou reuniões individuais com as 330 diretoras das escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental. Foram sete dias de atendimento direcionado, que discutiu os indicadores de cada escola, como proficiência, nível de alfabetização, letramento e índices de aprovação/reprovação.

“A partir do contato com esses indicadores, pudemos dialogar sobre as formas de melhorá-los, buscando sempre o aperfeiçoamento do aprendizado e o estímulo à permanência do aluno na escola, que colaboraram também para um estreitamento nas relações com as gestoras escolares”, afirma Barral.

 “Temos visitado de dez a 15 escolas por semana e estabelecido um canal de diálogo constante, aberto e de resultados”, diz. Ele se refere ao programa Ouvindo Nossa Rede, que é o acompanhamento no “chão da escola”, desde o atendimento a demandas de ordem física e estrutural das unidades até a discussão de estratégias de melhoria dos resultados.

Além desse trabalho, o secretário municipal da Educação realizou reuniões gerais com gestores e coordenadores pedagógicos das escolas de Ensino Fundamental. Os encontros ocorreram em dez polos da cidade e cada um deles reuniu em média 40 representantes de unidades escolares. 

Nas reuniões, foram apresentados, entre outros indicadores, a prévia de aprovação e reprovação e as avaliações da evolução de aprendizagem dos alunos em Língua Portuguesa e Matemática dos últimos cinco anos, possibilitando, através do comparativo, mostrar o desempenho da unidade tomada como exemplo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp