Educação

“Quando não há educação, não há crítica, há apenas idiotia absoluta”, alerta Aninha Franco sobre o Brasil

Reprodução/ Youtube
A escritora e dramaturga demonstrou preocupação com o futuro do país  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Youtube

Publicado em 30/10/2019, às 20h02   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

A escritora e dramaturga Aninha Franco demonstrou preocupação com o futuro do país. Na avaliação da baiana, a sociedade brasileira vivencia a ausência absoluta da educação. “Quando não há educação, não há crítica, há apenas idiotia absoluta”, resumiu Aninha nesta quarta-feira (30), durante entrevista ao apresentador José Eduardo na Rádio Metrópole.

A escritora aponta que a falta da educação é um problema grave, que tem definido o Brasil contemporâneo. Contudo, lembrou que esse cenário não é novo, tem apenas piorado.

“Estou preocupada com o Brasil inteiro, e Bahia dentro do Brasil, lógico. Estamos em um momento extremamente delicado. Historicamente, nunca tinha lido nada parecido. Temos uma história meio complicada, você conhece algum outro país em que a independência tenha sido feita pelo próprio colonizador? Já começamos com essa peculiaridade. Temos uma República comemorada fartamente, sendo que foi um golpe de estado... Não vemos ninguém preocupado em aplicar e investir em educação. Isso não vai mudar e o Brasil ficará ainda mais preocupante”, frisou. “Se a música está na ‘caneta azul’ como está o resto?”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp