Educação

Matrículas na rede municipal de ensino começam nesta segunda (6); veja calendário

Max Haack/Agecom
A Secretaria Municipal de Educação (Smed) escolheu uma data para cada grupo de estudantes  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Agecom

Publicado em 04/01/2020, às 19h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Começam nesta segunda-feira (6), as matrículas para novos alunos no Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino. No primeiro dia, poderão se matricular apenas alunos oriundos de escolas comunitárias, filantrópicas e confessionais que têm convênio com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), além daqueles que estudam em escolas privadas credenciadas pelo projeto Pé na Escola.

Na terça (7), serão matriculados os estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento ou com altas habilidades/superdotação. Os demais interessados em se matricular no 1º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos I, devem se matricular na próxima quarta (8).

Já quem pretende cursar o 2º ou 3º anos do Ensino Fundamental deverão se matricular na próxima quinta (9), enquanto os alunos que irão para o 4º e 5º anos devem se matricular na sexta (10). Ao todo, são 335 escolas da rede que oferecem o Ensino Fundamental.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp