Educação

Weintraub diz que ex-secretário pediu demissão para "seguir novos projetos profissionais e pessoais"

Marcelo Camargo/Agência Brasil
O ex-secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima Junior, pediu desligamento nesta quinta (30) após divulgação de notas do Enem com erros  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 31/01/2020, às 12h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse nesta sexta-feira (31) que o secretário de Educação Superior, Arnaldo Lima Junior, pediu desligamento do cargo para "seguir novos projetos profissionais e pessoais". 

Lima Junior, um dos principais auxiliares do Weintraub, pediu demissão na noite da última quinta-feira (30) alegando motivos pessoais

O desligamento do ex-secretário acontece após a divulgação de notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com erros, e inconsistências no resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

"Ele ficará conosco até o envio do PL do Future-se ao Congresso, o que ocorrerá nas próximas semanas. Desejo sucesso e agradeço pelo honroso trabalho", escreveu Weintraub em sua conta pessoal no Twitter.

O ministro também disse que conhece Lima Júnior há mais de um ano, e descreveu o ex-secretário como "uma das pessoas mais brilhantes, dedicadas e visionárias" com quem ele já conviveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp