Educação

Presidente da Andifes e reitor da UFBA se posiciona a favor do adiamento do Enem

Reprodução/ Live CNN
Durante uma entrevista à CNN, o especialista pontuou que manter a data é “ampliar disparidades entre os alunos”  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Live CNN

Publicado em 20/05/2020, às 15h08   Redação BNews



O adiamento do calendário do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a opção mais correta, segundo o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), João Carlos Salles. Durante uma entrevista à CNN, o especialista pontuou que manter a data é “ampliar disparidades entre os alunos”. 

Ainda conforme João Carlos Salles, existem diversos alunos que não poderão concorrer igualmente, em meio a pandemia do coronavírus, sem acesso à internet e sem aulas. “Nenhuma prova 'cura' desigualdades históricas, mas também nenhum certame pode ampliar e agravar estas injustiças", completou Salles. 

Para o presidente da Andifes, o adiamento deve trazer consequências, mas atribui a responsabilidade ao Ministério da Educação para promover diálogo e informações consistentes nesse período.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp