Educação

Jerônimo Rodrigues espera que Decotelli dialogue com secretários estaduais

Divulgação
Secretário baiano defende busca de soluções para questões fundamentais para a Educação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/06/2020, às 18h26   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, espera que o novo Ministro da Educação,  Carlos Alberto Decotelli, abra um diálogo firme com os secretários estaduais. O escolhido de Jair Bolsonaro foi anunciado nesta quinta-feira (25).

"Nossa expectativa sobre a indicação do novo ministro Carlos Alberto Decotelli é a de que a sua posse marque um patamar de diálogo entre o MEC e os secretários estaduais e municipais de Educação, na busca de soluções para questões fundamentais para a Educação no nosso país, a exemplo do financiamento da Educação Básica e do ENEM", declarou ao BNews.

O novo ministro

A nomeação de Decotelli foi anunciada nas redes sociais na tarde desta quinta-feira (25). "Informo a nomeação do Professor Carlos Alberto Decotelli da Silva para o cargo de Ministro da Educação", declarou. "Decotelli é bacaharel em Ciências Econômicas pela UERJ, Mestre pela FGV, Doutor pela Universidade de Rosário, Argentina e Pós-Doutor pela Universidade de Wuppertal, na Alemanha", completou.

Decotelli da Silva presidiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) entre fevereiro e agosto do ano passado. Depois, passou para a Secretaria de Modalidades Especializadas do Ministério da Educação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp