Educação

MEC divulgará novas datas do Enem 2020 nesta quarta-feira

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Desde a saída de Abraham Weintraub, e a queda de Carlos Alberto Decotelli, a Educação segue sem ministro  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Publicado em 08/07/2020, às 13h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Educação anunciou que divulgará as novas datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 no final da tarde desta quarta-feira (8), às 17h. De acordo com informações do portal G1, o anúncio será feito em entrevista coletiva do secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e por Alexandre Lopes.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, também estará presente a ocasião. O anúncio ocorre uma semana após o MEC divulgar o resultado da enquete com candidatos, em que 50% dos participantes afirmaram preferir a prova em maio de 2021.

Apesar da preferência dos estudantes, foi necessária uma articulação com as secretarias estaduais de educação e as universidades. Desde a saída de Abraham Weintraub, e a queda de Carlos Alberto Decotelli, a Educação segue sem ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp