Educação

Secretaria de Educação realiza ação sobre uso pedagógico do Jornal Joca

Divulgação  / Smed
Encontro formativo também abordará as ferramentas do jornal  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Smed

Publicado em 31/08/2020, às 11h01   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Educação (Smed) inicia nesta segunda-feira (31) o encontro formativo sobre uso e ferramentas do Jornal Joca na aprendizagem textual e formação leitora. A ação é fruto da parceria firmada entre a Smed e a editora Magia de Ler que disponibilizará às unidades escolares da Rede Municipal que ofertam o Ensino Fundamental Anos Iniciais (do 1º ao 5º ano) as edições virtuais do Jornal Joca - única publicação brasileira desse gênero destinada ao público infantojuvenil.  

"Com essa parceria, vamos possibilitar o acesso de alunos e professores a mais um material de apoio à aprendizagem. Além do conhecimento através dos conteúdos, que envolvem atualidades, ciência e tecnologia, esportes, cultura e curiosidades, o acesso ao Joca traz o estímulo à leitura e à escrita, através do aprendizado dos gêneros textuais usados nesse tipo de publicação. É mais um instrumento didático a ser utilizado pelos professores em sala de aula e pelos coordenadores na construção de projetos pedagógicos", afirma o secretário municipal da Educação, Bruno Barral. "E há, ainda, a formação cidadã resultante do acesso à informação e do tema transversal que é a liberdade de imprensa", completou.

Para apresentar o material e as ferramentas disponibilizadas às escolas pelo Joca, estão previstos dois encontros formativos que reunirão 500 profissionais da Rede Municipal, entre coordenadores pedagógicos e professores. O primeiro, ocorre segunda-feira (31), logo após a abertura do evento, e o segundo, no dia 4 de setembro, das 9h30 às 11h45.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp