Educação

Aulas de ballet são oferecidas para estudantes da rede municipal de Salvador

Pixabay
Através do canal da Secretaria da Educação de Salvador, os alunos terão acesso ao projeto “Educadança”, realizado em parceria com a Escola de Ballet Ebateca  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 09/09/2020, às 18h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Crianças de 3 a 12 anos que estudam na rede municipal já podem fazer aulas online de ballet clássico. Através do canal da Secretaria da Educação de Salvador (Smed), os estudantes têm acesso ao projeto “Educadança”, realizado em parceria com a Escola de Ballet Ebateca.

As aulas são disponibilizadas semanalmente e divididas em dois grupos: de 3 a 7 anos e outro de 8 a 12 anos. O secretário municipal da Educação, Bruno Barral, disse que a ação social será proveitosa para as crianças que compõem a rede pública de Salvador.

"Nesse período de pandemia, queremos levar para dentro das casas das crianças a possibilidade delas terem contato com o ballet. Da mesma maneira que a leitura transporta as pessoas para vários lugares, a dança tem o mesmo efeito", destacou a gerente de Marketing do grupo Ebateca, Camila Barbosa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp