Educação

Após posição do Ideb, vereador ironiza educação da Bahia e compara com Salvador

Arquivo /BNews
Bnews - Divulgação Arquivo /BNews

Publicado em 17/09/2020, às 06h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Kiki Bispo (DEM) criticou os investimentos do Governo do Estado em Educação, que está última posição no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), referente ao ano passado.

O legislador provocou o governo estadual: “Enquanto a Educação na Bahia estacionou no tempo, a nossa capital tem o IDEB que mais cresce entre todas as capitais do Brasil. Enquanto o Governo permaneceu inerte em vários setores, Salvador segue avançando e se transformando”, afirmou Kiki Bispo.
De acordo com os dados, a Bahia ficou com 3,0 pontos no ensino médio - 1,3 abaixo da meta para o ano, que era de 4,3. Além disso, a nota foi um décimo menor que a do último levantamento, feito em 2015, quando o estado ficou com 3,1 pontos.

Kiki Bispo lembrou os dados divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios 2019 (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que coloca Salvador em primeiro lugar dentre as demais capitais no acesso à pré-escola. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp