Educação

Ministério da Educação vai treinar 300 mil professores através de cursos online

Reprodução/Isac Nóbrega/PR
Projeto tem como público alvo professores da educação básica e alunos de licenciatura  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Isac Nóbrega/PR

Publicado em 15/10/2020, às 15h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Educação vai oferecer 300.000 vagas em cursos na modalidade de ensino a distância, gratuitos, de capacitação on-line abrangendo as novas tendências educacionais - com temas voltados para o ensino mediado por tecnologias.

De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, o projeto tem como público alvo professores da educação básica e alunos de licenciatura. A pasta pretende ofertar, ainda esse ano e ao longo de 2021, cursos que totalizam 220 horas/aula. O período de inscrição tem início nesta quinta-feira (15) e se estenderá por 30 dias corridos - ou até o esgotamento das vagas.

“A pandemia de Covid-19 afetou a maioria das instituições de educação do país, levando os professores a adaptar as aulas presenciais para a modalidade virtual. O objetivo dos cursos, portanto, é auxiliar os profissionais de educação com uma capacitação voltada para novas tecnologias e principalmente às novas didáticas”, avalia Milton Ribeiro, titular da pasta.

O primeiro curso será “Como Produzir Videoaulas”, com 25 horas de duração. A capacitação ensinará aos profissionais as técnicas básicas para a produção de aulas.

“Mediação em EaD”, será o tema do segundo curso que, em 30 horas apresentará os aspectos relativos ao trabalho da tutoria na educação a distância, as funções do professor e as competências e habilidades imprescindíveis para a função.

O terceiro curso será “Desenho Didático para o Ensino On-Line” - com 50 horas -, e a quarto capacitação oferecida chama-se  “Multimeios em Educação”. Já último curso do projeto tem como tema “Psicologia na Educação”. Os dois últimos têm carga de 60 horas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp