Educação

Retorno das aulas dependerá do estágio do coronavírus na Bahia pós período eleitoral

Dinaldo Silva / BNews
Governador Rui Costa disse que haverá uma avaliação dos casos de contaminação   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 03/11/2020, às 12h03   Brenda Viana e Tamirys Machado



O governador da Bahia Rui Costa (PT) afirmou que o retorno, por completo, das aulas na capital e estado, dependerá do estágio de casos de contaminação do coronavírus pós eleição. Haverá uma avaliação do impacto dessas duas semanas que antecedem o dia das eleições municipais, 15 de novembro. A partir daí, caso não ocorra um avanço nos casos, o governo, em conjunto com a prefeitura, tende a decidir pela retomada do ano letivo, suspensa desde março deste ano quando houve o avanço da pandemia na Bahia. 

“Ao longo do mês vamos avaliar a questão da contaminação esperar que não haja avanço nesse período de 15 dias de campanha que não tenha reflexo no pico de contaminação se não ocorrer ai nós nos encorajaremos a fazer o retorno as aulas, mas vamos avaliar se vai ou não ter crescimento da contaminação por conta dessas duas semanas de eleições”, disse, nesta terça (3), durante entrega de novas viaturas para Polícia Militar.  

As aulas do ensino superior já estão autorizadas a voltar. “Por enquanto estamos tomando decisão por grupo, cada uma vai definir a data de voltar, mas já está autorizado a voltar.  Determinamos, paralelo a isso, férias em novembro para professores do ensino básico". 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp