Coronavírus

Universidades retornam no dia 3 de novembro e volta do ensino médio está em pauta, afirma Vilas-Boas

Mateus Pereira/GOVBA
Secretário de Saúde do Estado da Bahia confirmou informação antecipada pelo BNews na última quinta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 26/10/2020, às 15h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Conforme antecipado pelo BNews na última quinta-feira (22), as aulas das universidades baianas retornarão no início do mês de novembro. Fábio Villas Boas, secretário de Saúde do Estado da Bahia, confirmou a volta a partir do dia 3 de novembro em entrevista nesta segunda-feira (26) à Rádio Sociedade.

“O governador deve anunciar hoje o retorno das aulas do nível superior. Universidades voltam no dia 3 (novembro) e na sequência, provavelmente 15 dias depois, uma semana, está definindo, vai ser avaliada a possibilidade de retorno do ensino médio”, afirmou o titular da pasta da Saúde.

De acordo com o governo estadual, o processo de retomada das aulas pós-pandemia da Covid-19 deve acontecer de forma gradual e cautelosa. Inicialmente, serão avalidados o comportamento e a forma de funcionamento da volta às aulas durantes as duas primeiras semanas.

Por fim, Villas Boas afirmou que a possibilidade de retorno não implica que todas as universidades retomarão seus semestres, visto que cada instituição definirá seu cronograma e terá total autonomia para a formação de seu calendário.

LEIA MAIS: Faculdades de Salvador vão ser as primeiras liberadas a retornarem com aulas presenciais

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp