Educação

Ex-ministro Carlos Alberto Decotelli funda empresa de educação executiva

Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Decotelli permaneceu cinco dias no cargo após constatadas inconsistências em seu currículo acadêmico  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 13/12/2020, às 12h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ex-ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro (sem partido), Carlos Alberto Decotelli fundou uma empresa de cursos de educação executiva, batizada de Notáveis Geram Valor (NGV). 

Em junho deste ano Decotelli chegou a ser nomeado para o Ministro da Educação. Ele substituiria Abraham Weintraub - atualmente na diretoria do Banco Mundial -, mas acabou perdendo o porto após constatadas inconsistências em seu currículo acadêmico.

Ele permaneceu cinco dias no cargo após universidades da Argentina e da Alemanha desmentiram as informações de que ele teria concluído um doutorado e um pós-doutorado nas respectivas instituições. 

De acordo com informações do portal UOL Educação, no site da NGV a empresa é descrita como "um consórcio de professores notáveis de reconhecimento profissional e acadêmico, com experiência nacional e internacional".

"Onde estão os notáveis espalhados nesse nosso Brasil, que estão sendo destruídos, estão sendo transformados em zumbis acadêmicos? Porque as corporações têm interesses, têm estruturas, de deletar covardemente, com mentiras, reputações de professores que dedicam a sua vida [ao ensino]", diz Decotelli em vídeo institucional

Também segundo a publicação, Decotelli será o mentor de neurofinanças dos cursos oferecidos pela empresa fundada em parceria com Marcelo Peruzzo. O primeiro curso oferecido pela NGV, sobre neurofinanças e economia comportamental, está programado para acontecer online a partir de fevereiro de 2021 e custa R$ 3.470.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp