Educação

Em reunião, pais pedem a secretário volta às aulas no início de fevereiro em Salvador

Divulgação
A comissão contou ainda com a participação da pneumologista  Larissa Voss Sadigursky, que é favorável á retomada das atividades  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 15/01/2021, às 11h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião entre um grupos de pais de alunos e o secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira, pediu a retomada das aulas no início de fevereiro. O encontro foi intermediado pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Duda Sanches (DEM). 

A comissão contou ainda com a participação da pneumologista  Larissa Voss Sadigursky, que é favorável á retomada das atividades. "As crianças não são vilãs. Existem artigos que mostram que a volta às aulas é segura e o retorno não foi fator de risco em nenhum lugar do mundo. As crianças se infectam menos, de forma mais leve e transmitem menos a doença", afirmou a médica.  

Para o democrata, as aulas devem ser reiniciadas com cuidado e seguimento rígido de protocolos. "Precisamos voltar o quanto antes. Jovens há quase um ano fora das escolas estão virando soldados da violência. Pais e mães perdendo emprego por ter que ficar em casa para cuidar dos filhos. Além de tudo isso, estamos atrasando intelectualmente toda uma geração. Fizemos o que tínhamos que fazer, já temos calendário de vacinação, precisamos voltar", defendeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp