Educação

Estudantes de enfermagem da Unifacs reclamam de atraso na entrega de diplomas

Divulgação/Unifacs
Com a espera, concluíntes têm perdido oportunidades de emprego e não conseguem dar entrada no conselho regional da classe  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Unifacs

Publicado em 21/01/2021, às 17h23   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Concluíntes do curso de enfermagem da Unifacs, em Salvador, reclamam de demora na entrega dos diplomas. A turma formou no início de dezembro, mas, quase 50 dias depois, a maior parte dos estudantes ainda não recebeu a certificação.

A espera tem feito muitos dos cerca de 30 alunos perderem vagas de emprego, segundo uma das estudantes de 22 anos que está nessa situação. "Eu mesma perdi uma oportunidade de residência. E além disso, não tem como dar entrada no Coren (Conselho Regional de Enfermagem)", ela conta.

De acordo com a concluínte, a central de atendimento da universidade e a coordenação do curso não dão prazo para a entrega dos diplomas.

À reportagem, a Unifacs afirmou que a a conclusão dos certificados da turma está prevista para o mês de fevereiro.

"Os alunos podem acompanhar o processo de emissão do certificado no Portal do Estudante e agendar a retirada na Central de Atendimento ao Estudante", diz a universidade em nota, e "reitera o seu compromisso com os estudantes e com o cumprimento de todos os prazos estabelecidos".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp