Educação

Pais de alunos acusam Colégio Marista de tratamento inadequado: ‘Me sinto humilhado’

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Publicado em 25/01/2021, às 13h16   João Brandão


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A família é o primeiro universo que a criança tem contato, logo após é a escola, por isso ambas as instituições devem ter uma relação de confiança, pois é isso que a criança necessita para melhorar seu processo de aprendizagem. Mas não é isso que alguns pais estão tendo com o Colégio Marista, localizado no bairro de Patamares, em Salvador.

Conforme denúncia de pais de alunos, a unidade escolar acabou com o atendimento personalizado e contratou uma equipe de call center de Brasília para tratar da área financeira. As supostas mudanças provocaram criticas.

“Um colégio católico com práticas ditatoriais. ‘Se não paga, seu filho não estuda aqui’. Eles não querem saber de nada. A gente se sente humilhado. É impessoal, intransigente. Não deu um desconto na pandemia, e ainda coloca juros e multas”, disse um pai de aluno que é produtor de eventos. “Estou sem nada há 11 meses, mas eles não querem saber. Não dão outras alternativas”, completa.

De acordo com o relato, o colégio só aceita pagamento à vista ou no cartão online. “Pedi a um amigo para passar o cartão dele, mas eles só aceitam cartão online. Ele não quer botar o cartão dele na internet, com medo de fraudes. Eles não aceitam outra forma”, contou.

Ao BNews, o Colégio Marista Patamares informou "que mantém um atendimento individualizado para pais e responsáveis de alunos diretamente em sua unidade". "O serviço prestado pela Central de Atendimento é relacionado às questões financeiras e busca sempre um atendimento qualificado e personalizado", diz.

Ainda em nota, a instituição de ensino ressalta "que o serviço não é terceirizado, sendo feito por uma equipe de colaboradores Maristas, que mantém o propósito da Instituição de chegar a um acordo justo para ambas as partes".

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