Educação

Rui Costa sanciona programa de monitoria estudantil na rede estadual

BNews/Arquivo
Projeto tem o objetivo de estimular a participação dos estudantes em ações de auxílio e reforço de aprendizagem  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 12/02/2021, às 17h45   Redação BNews



Após aprovação, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governador Rui Costa (PT) sancionou, nesta sexta-feira (12), a lei que institui o programa "Mais Estudo" no âmbito das escolas da rede estadual de ensino. O texto será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (13).

O projeto tem o objetivo de estimular a participação dos estudantes em ações de auxílio e reforço de aprendizagem, especialmente nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Como parte do programa, cada turma terá dois monitores, que serão selecionados dentre os estudantes do Ensino Médio, da Educação Profissional e do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, a partir das notas obtidas no ano anterior ou no trimestre anterior ao da etapa de seleção. As atividades de monitoria ocorrerão no turno em que o estudante não estiver em atividade escolar.

A bolsa de monitoria, no valor de R$ 100, será paga por período correspondente aos meses do ano letivo em cada edição do programa. O bom desempenho escolar e a frequência regular são os critérios obrigatórios para a concessão da bolsa aos monitores.

Em 2019, na fase piloto do Mais Estudo, a Secretaria da Educação do Estado ofertou 10 mil vagas para os estudantes para ajudar os colegas com notas abaixo da média nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, com direito a bolsas.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)