Educação

Governo da Bahia deve anunciar nesta semana o retorno das aulas remotas na rede estadual

Cristiano Estrela/Secom/Divulgação
Rui Costa disse que fará uma reunião nesta segunda com a Secretaria da Educação para detalhar o formato e as medidas a serem tomadas  |   Bnews - Divulgação Cristiano Estrela/Secom/Divulgação

Publicado em 22/02/2021, às 17h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia deve anunciar esta semana a data de retorno das aulas remotas na rede estadual de ensino. Ele afirmou, em entrevista à rádio Nova Brasil FM, que realizará uma reunião nesta segunda-feira (22) com a Secretaria da Educação do Estado para detalhar o formato e as medidas a serem tomadas para garantir a continuação do aprendizado dos estudantes. 

Rui comentou que, ao longo desses meses, foram feitas várias mudanças, inclusive físicas, nas escolas. Segundo ele, foi montada uma estrutura para garantir a higienização, sendo feita a revisão das pias e acréscimo de novas fora dos banheiros e nos pátios, além de uma maior disponibilidade de álcool em gel. 

"A primeira etapa, mesmo nesse período de agravamento da doença, é o retorno remoto. Vamos detalhar isso esta semana. Fizemos uma reunião na quinta-feira com a Secretaria de Educação, sugerimos algumas alterações no que seria apresentado, e hoje eu devo bater o martelo e a gente vai poder anunciar no máximo amanhã o retorno remoto das aulas da rede estadual", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp