Educação

Vale-alimentação estudantil pode continuar com retorno de aulas presenciais na Bahia

Divulgação
Em caso de continuidade, ainda não está confirmado o mesmo valor de R$ 55   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 01/03/2021, às 08h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O retorno das aulas na Bahia está programado para iniciar no dia 15 de março. O plano prevê três fases, iniciando com atividades totalmente remotas, com regressão da pandemia, a implantação do modelo híbrido de ensino - com três dias em sala de aula e três dias com atividades em casa, e por fim,  o retorno presencial total com aulas durante seis dias da semana nas escolas.

Mas, um dos principais questionamento dos pais é sobre o vale-alimentação, pago pelo Governo, no valor de R$ 55, uma forma de compensar a alimentação escolar disponibilizada nas escolas. Questionado sobre a continuidade do pagamento, o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, afirmou em entrevista ao Jornal da Manha, da TV Bahia, que um novo modelo está sendo analisado.

"O governador autorizou que nós pudéssemos apreciar um modelo, um vale em outro formato para atender àquelas estudantes mais carentes, uma ajuda de custo para alimentação escoalr. Estamos trabalhando junto com a PGE para ver se é viavel, e nos próximos dias, vamos anunciar essa possibilidade", declarou.

Retomada das aulas
Haverá disponibilização de materiais e livros digitais e não digitais na primeira fase. Serão enviados ainda exercícios de reforço via WhatsApp e será criado um novo canal da TVE, o Educa Bahia, com programação para os ensinos fundamental e médio (lives da Secretaria da Educação, conteúdos da TVE e Canal Futura, aulas do EMITEC, aulões para o ENEM, etc).

Os estudantes que não possuem internet em casa, poderão baixar conteúdos nas próprias escolas, por meio de provedores locais. Os estudantes serão rematriculados automaticamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp