Educação

Por meio de nota, Inep afirma que não há problemas com notas do Enem 2020

Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil
"As análises, já concluídas, garantem que todas as notas apresentadas aos participantes estão de acordo com as notas finais calculadas após a atribuição de pontos de todos os corretores de redação", diz comunicado   |   Bnews - Divulgação Reprodução/Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 02/04/2021, às 15h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirma, por meio de nota, nesta sexta-feira (2), que não houve qualquer problema com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

"As análises, já concluídas, garantem que todas as notas apresentadas aos participantes estão de acordo com as notas finais calculadas após a atribuição de pontos de todos os corretores de redação", afirma o órgão em nota divulgada em seu site oficial.

Desde terça-feira, 30, os participantes pedem, nas redes sociais, uma revisão nas notas, principalmente da redação. Alunos também relataram dificuldades para acessar a página do participante, onde o resultado pode ser verificado.

O Inep também informou que a instabilidade do sistema no dia de divulgação não impactou o banco de notas, e que foi” previamente composto por rigoroso processo de segurança da informação". O instituto afirmou que as reclamações feitas nas redes e pela imprensa foram investigadas e nenhuma apresentou divergência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp