Educação

Em mais uma troca no MEC, Milton Ribeiro demite presidente da Capes

Isac Nóbrega/PR
Decisão foi comunicada a Benedito Aguiar na última sexta; motivo é desconhecido  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 12/04/2021, às 14h58   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, decidiu demitir o presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Benedito Guimarães Aguiar Neto. De acordo com O Globo, a exoneração foi comunicada na última sexta-feira (9) e deve ser publicada no Diário Oficial da União nos próximos dias.

Aguiar, que é engenheiro e ocupava o cargo desde janeiro de 2020, confirmou sua saída do posto, mas disse que não foi informado sobre o motivo da demissão. Ele também afirmou não saber quem será o próximo chefe da Capes.

Ribeiro tem feito diversas trocas de comando nas instituições ligadas ao MEC. No final de fevereiro, o ministro demitiu o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes. Já no fim de março, a secretária de Educação Básica, Izabel Lima Pessoa, pediu demissão.

A Capes, ainda sem comando definido, atua em todo o Brasil com fomento das pós-graduações stricto sensu (mestrado e doutorado) e com o sistema de avaliação dos cursos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp