Educação

Aulas presenciais da rede municipal de Mata de São João retornam na próxima segunda-feira

Rose Brito / Prefeitura de Mata de São João
Município acredita que “não tem mais sentido" manter suspensão das aulas   |   Bnews - Divulgação Rose Brito / Prefeitura de Mata de São João

Publicado em 27/04/2021, às 18h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura do município de Mata de São João, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS), anunciou as aulas presenciais da rede municipal de ensino retornarão na próxima segunda-feira (3). Ao todo, 27 escolas e nove creches da cidade deverão retomar as aulas na modalidade presencial. 

Segundo a prefeitura, a medida foi tomada após a redução do número de casos de contágio por Covid-19 no último mês, cujo o número de pacientes ativos caiu em até 57%, e o de pessoas em monitoramento em até 71%. Ainda segundo a gestão, toda estrutura física das escolas, bem como os profissionais, foram preparados para receberem os alunos com a segurança sanitária necessária, sendo assim, "não tem mais sentido" manter a suspensão das aulas.

A fim de manter uma menor quantidade de pessoas nas salas e ambientes das escolas, os alunos serão divididos em dois turnos. Duas escolas do município, no entanto, ainda não possuem turno integral na cidade, e por isso as aulas serão aplicadas em dias alternados. São elas as Escolas João Pereira, na comunidade de Açuzinho, e Áureo de Oliveira, em Malhadas. 

Desta forma, as atividades vão acontecer nas segundas, quartas e sextas para um grupo de estudantes e às terças e quintas para outro grupo. O esquema será revezado a cada semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp