Educação

Mata de São João suspende início das aulas presenciais temporariamente

Reprodução/Ascom Mata de São João
O município aguarda decisão judicial, para o retorno das atividades  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Ascom Mata de São João

Publicado em 03/05/2021, às 13h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Mata de São João, região metropolitana, suspendeu a retomada das aulas presenciais em sua rede municipal, que estavam previstas para esta segunda-feira (3).

O município aguarda decisão judicial, para o retorno das atividades. O comunicado foi feito por meio de nota divulgada no site institucional da prefeita no último domingo (2).

Contudo, a Secretaria de Educação orientou os profissionais de educação da cidade a comparecerem às suas respectivas unidades de ensino nesta segunda. 

Com o objetivo de retomar as atividades presenciais de ensino, o município reformou todas as 27 escolas e nove creches da rede, e as adequou às novas realidades de segurança sanitária e de distanciamento social. 

Mata de São João também está vacinando todos os profissionais de Educação com idades a partir dos 40 anos de idade. Os profissionais com este perfil que ainda não se vacinaram devem comparecer à unidade de saúde nas quais são cadastrados, para a imunização. 

Todos devem portar o contracheque de março e um documento de identificação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp