Educação

Estudantes do ensino médio relatam dificuldades com aulas remotas no retorno das atividades presenciais

Dinaldo Silva / BNews
Bahia retoma aulas presenciais na rede estadual a partir desta segunda-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 26/07/2021, às 08h23   Nilson Marinho e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

Duas estudantes ouvidas pela reportagem do BNews na manhã desta segunda-feira (26), dia que marca o retorno dos alunos do ensino médio às salas de aula baianas - ainda na modalidade semipresencial -, afirmaram ter tido problemas de adaptação com a modalidade de Ensino a Distância (EAD) durante o período de aulas 100% remotas.

A estudante do terceiro ano Dandara Naila, e a aluna do primeiro ano, Janaina Guimarães, disseram que estavam ansiosas para o início do ensino híbrido.

"Estava com dificuldade para aprender no EAD. Ainda mais para fazer o Enem.[Exame Nacional do Ensino Médio]. É complicado. Vim correndo, peguei ônibus, quase que deu tudo errado. Mas vim pra cá", disse Naila. 

Dinaldo Silva / BNews

Ela acrescentou que alguns de seus professores avisaram que viriam, ao passo que outros não, e que não sabia se o profissional que ministrará a aula que fora assistir estava ou não presente.

Guimarães também destacou que "estava sendo complicado ter aulas remotas", e disse esperar que as medidas sanitárias adequadas - distanciamento, uso de máscara e alcool gel - estejam sendo tomadas. 

"Foi muito tempo perdido, e agora que estamos voltando. Estou com muita expectativa. [...] Estou preocupada com minha saúde sim. Ainda estamos em pandemia. Nós [alunos] não tomamos a vacina - muitos dos professores também não -, mas espero que estejam tomando as medidas adequadas", avaliou. 

Dinaldo Silva / BNews

Na última sexta-feira (23), o secretário de educação do estado, Jerônimo Rodrigues, defendeu que as escolas estavam "prontas" para receber os alunos.

Notícias Relacionadas 

Presidente da APLB diz que volta às aulas foi um "fiasco" e que não teme retaliação: "Malvadeza já morreu"

Pesquisa encomendada pelo BNews revela Salvador dividida no retorno às aulas

APLB avalia que é necessário entender por que pais não querem mandar seus filhos para escola na pandemia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp