Educação

"As escolas estão prontas", afirma secretário sobre volta às aulas semipresenciais na Bahia

Vagner Souza/BNews
Secretário também fez um apelo aos pais e responsáveis para que autorizem o retorno dos estudantes  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 23/07/2021, às 16h01   João Brandão e Maiara Lopes*


FacebookTwitterWhatsApp

Com as aulas da rede pública de ensino sendo retomadas, de modo semipresencial, na próxima segunda-feira (26), o secretário de educação do estado, Jerônimo Rodrigues, falou sobre o processo de transição da forma de ensino e, garantiu que as escolas estaduais estão preparadas para recepcionar os alunos com segurança. 

"Nessa visita eu aproveitei para vistoriar 3 escolas locais e, pude perceber muito claramente o nível de preparação para esse acolhimento. Termômetro, alcóol em gel, máscaras, cadeiras arrumadas com distanciamento, todos os protocolos estão sendo seguidos rigorosamente", destacou.

O secretário também fez um apelo aos pais e responsáveis para que autorizem o retorno dos estudantes. "Os estudantes estão em formação, eles precisar do ambiente escolar, da presença do professsor, do diretor e também dos seus colegas. Diante disso, nós fazemos um apelo aos pais e responsáveis que visitem as unidades, para se sentirem mais seguros. Nesse momento de transição, é natural o medo, o receio, mas nós preparamos as escolas pra isso". 

Sobre o calendário escolar, o titular da pasta garantiu não haver qualquer alteração por conta das adequações impostas pela pandemia. Dia 26 a gente retoma e o calendário escolar está mantido, só vai mudar a forma. Nós abrimos o ano letivo no dia 15 de março e, finalizamos em 29 de dezembro. A única mudança é que estavámos com o ensino remoto e, agora passamos para o híbrido e presencial" finalizou o serecetário. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp