Educação

Mais de 200 alunos de escola na Fazenda Grande do Retiro estão sem aula: ‘prefeitura quer acabar com o noturno’

Reprodução/ Google Street View
Os estudantes não podem aprender online, pois essa modalidade foi suspensa pela prefeitura com a retomada presencial  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Google Street View

Publicado em 31/08/2021, às 11h50   Márcia Guimarães


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 250 alunos da escola municipal 15 de Outubro, localizada no bairro da Fazenda Grande do Retiro, estão sem aulas presenciais por falta de agentes de portaria. Os estudantes afetados são de cinco turmas do ensino noturno, que não podem aprender online, pois essa modalidade foi suspensa pela prefeitura com a retomada presencial.  

Um professor da instituição procurou o BNews para denunciar o caso e disse que essa seria uma estratégia da prefeitura para fechar as escolas municipais durante a noite. As turmas do ensino matutino estão funcionando normalmente desde a semana passada, segundo o docente.

“É um momento delicado para alunos e professores. Depois de um ano e meio sem aulas presenciais, a retomada funciona para reaproximar o aluno da escola e do conhecimento sistematizado. A Secretaria Municipal da Educação teve mais de um ano para organizar o retorno presencial e, para a nossa surpresa, o noturno está impossibilitado de funcionar em função da falta de agente de portaria. Já são três semanas sem porteiro e com as aulas suspensas”, detalhou o professor, que preferiu não se identificar.  

Procurada pelo BNews, a Secretaria Municipal da Educação disse que foi solicitado um agente de portaria para a referida escola. “Está em fase de contratação e treinamento um profissional de acordo com o perfil do local”, acrescentou o órgão.

Leia também:

Ano letivo em Lauro de Freitas será finalizado em dezembro de 2021, diz prefeita

Rui Costa sanciona lei que cria o Programa de Educação Integral Anísio Teixeira na Bahia

MP vai investigar prefeito que demitiu professor por não tolerar 'viadagem'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp