Educação

Prefeitura de São Paulo vai contratar mães para levar alunos à escola

Tânia Rêgo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Tânia Rêgo/Agência Brasil

Publicado em 03/09/2021, às 14h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de São Paulo vai contratar mães para visitar alunos que não estão comparecendo nas escolas. O processo vai acontecer em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e tem o objetivo de combater a evasão escolar. A medida foi anunciada em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3). 

Utilizando cadastros das secretarias de Educação, Saúde e Assistência e Desenvolvimento Social, o poder municipal vai utilizar uma plataforma do Unicef para passar informações de acompanhamento de crianças e adolescentes que estejam em risco de ficar de fora da escola. As mães serão contratadas por meio do cadastro no Programa de Operação Trabalho (POT). 

Segundo dados da Secretaria de Educação, cerca de 1 milhão de estudantes estão matriculados na rede municipal. De acordo com o número, cerca de 570 mil estão em situação de pobreza ou extrema pobreza.

“A preocupação com a evasão não começou agora. Estamos aprimorando. Estamos trabalhando em rede. É um aprimoramento de uma ação que sempre foi uma preocupação”, afirmou o secretário municipal de educação Fernando Padula. 

O programa terá a parceria do Instituto Liberta, que atua no combate à exploração sexual. Na iniciativa, serão distribuídos materiais de campanha de conscientização.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp