Educação

Professora tira a máscara para encurralar e gritar com aluna em sala de aula

Reprodução/Redes sociais
Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 08/10/2021, às 18h08   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma professora do ensino fundamental retirando a máscara para gritar perto do rosto de uma aluna, dentro da sala de aula. As imagens, que teriam sido gravadas no dia 17 de setembro, são do Texas, nos Estados Unidos.

Leia mais: Escola envia carta de alerta sobre seriado Round 6

Na filmagem, é possível ver a estudante tentando proteger seu rosto, enquanto é encurralada pela professora. “Eu não me importo, saia da minha frente”, pedia a menina, que foi rebatida pela docente: “Saia você daqui”. 

A aluna, então, tenta sair, mas a professora permanece na sua frente. “Você quer que eu saia da sala ou não?”, questionou a jovem. A educadora, então, voltou atrás, ao dar ruidosos tapas sobre a carteira: “Não, na verdade, sente-se de volta”.

De acordo com o Daily Mail, a escola em que aconteceu a situação exige que todos os alunos, professores e demais funcionários façam uso da máscara. Em nota, um representante da instituição afirmou que a docente foi suspensa e pode sofrer rescisão de contrato devido à sua “conduta inaceitável”. “Uma investigação sobre o incidente foi conduzida e concluída, e o distrito tomará as medidas administrativas apropriadas”, diz o comunicado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp