Educação

Estudantes boicotam exame do Enade

Imagem Estudantes boicotam exame do Enade
Cerca de 50 universitários aderiram ao protesto contra a avaliação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/11/2010, às 09h45   Redação Bocão News



O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), realizado neste domingo (21), foi boicotado por cerca de 50 universitários da capital baiana. Os estudantes do Colégio Manoel Novaes decidiram abandonaram a prova com 20 minutos após o início da avaliação.

De acordo com o diretor de Saúde do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Rafael Damasceno de Barros, cerca de 50% dos estudantes inscritos para fazer a prova optaram pelo boicote. “Nós queremos conversar com o Ministério da Educação (MEC) porque temos sérias divergências em relação à finalidade da prova. Enquanto isso não acontecer, vamos insistir no boicote porque, uma hora, eles vão nos chamar para conversar”, afirmou o diretor.

Segundo ele, as faculdades particulares aproveitam o Exame para criar para um “ranking” das universidades, sem promover um acompanhamento estruturado pelo Ministério da Educação (MEC) para as universidades públicas mal avaliadas.

Na Bahia, foram avaliados estudantes de 132 faculdades e universidades, em 19 cursos, a maioria na área de saúde. Em Salvador, 17 mil estudantes eram esperados em 27 locais de prova. Informações do Jornal A Tarde.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp