Professores da UFBA e UFRB ainda não estão em greve
Publicado em 30/05/2012, às 14h45 Redação Bocão News
compartilhe:
Em nota enviada à imprensa na tarde desta quarta-feira (30), a diretoria do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (Apub) esclarece que os docentes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ainda não estão em greve.
Em assembleia realizada nesta terça-feira (29), a categoria decidiu pela declaração da greve. A paralisação por tempo indeterminado ainda precisa ser referendada nas urnas pela maioria dos docentes filiados ao sindicato em reunião marcada para os próximos dias 5 e 6 de junho. “Somente após o resultado da votação é que vai ser definido se haverá greve ou não por tempo indeterminado nas instituições filiadas à Apub Sindicato”, afirma a nota.
As principais reivindicações dos docentes das instituições federais de ensino superior são a equiparação de piso e teto à carreira do Ministério da Ciência e Tecnologia. além da reestruturação da carreira docente do magistério superior e do EBTT (Ensino Básico Técnico e Tecnológico) e melhorias das condições de trabalho nas universidades.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa
Política de Privacidade e, ao continuar navegando,
você concorda com essas condições.