Educação

Segundo governo 80% das escolas voltaram a funcionar

Imagem Segundo governo 80% das escolas voltaram a funcionar
De acordo com a SEC o "cumprimento do ano letivo está garantido"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/07/2012, às 06h01   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Segundo informações do governo do estado, cerca de 80% das escolas públicas estaduais voltaram a funcionar. "O movimento de retorno, que era visto apenas nos municípios do interior, também teve início em Salvador e região metropolitana", afirma. De acordo com os dados disponibilizados, das 1.411 escolas que integram a rede estadual de ensino em todo o estado, 1.126 unidades escolares já estão em funcionamento e demonstram que 780 mil estudantes estão tendo aula nas escolas públicas baianas.

O coordenador da Diretoria Regional de Educação (Direc–1B), Sérgio Brachmans, explica que os professores têm sinalizado pelo retorno às aulas. “Estamos tendo resultados positivos. Eles [os professores] entram em contato com a Direc dizendo que querem voltar às escolas. Nós também sempre estamos incentivando o retorno, nos reunimos com os docentes e com os diretores das escolas com esse objetivo”, afirmou Sérgio.

Cumprimento do ano letivo está garantido

Segundo informações da Secretaria da Educação
do Estado (SEC), a maioria das escolas da rede estadual já está cumprindo o calendário escolar aprovado pelos colegiados escolares (eleitos e com a participação das comunidades escolares) e referendado pela SEC.

“Não existe hipótese de anulação do ano letivo. Algumas escolas sequer pararam suas atividades e em outras a paralisação ocorreu por um curto período de tempo. Todas estas já se encontram cumprindo o calendário de reposição de aulas e outras, inclusive, já fizeram a reposição durante o recesso junino”, afirma o secretário estadual da Educação Osvaldo Barreto.

Para as escolas que ainda permanecem paralisadas, a secretaria também garante o cumprimento do ano letivo. A orientação é que utilize os sábados deste ano e o mês de janeiro de 2013, e, se necessário, o mês de fevereiro para fazer a reposição de aulas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp