Educação

Lauro de Freitas: professores protestam por melhorias no plano de saúde

Imagem Lauro de Freitas: professores protestam por melhorias no plano de saúde
Educadores das escolas municipais fazem paralisação de 48 horas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/07/2012, às 07h00   Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


FacebookTwitterWhatsApp

Os professores do município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, fizeram uma paralisação de 48 horas reivindicando um posicionamento da prefeitura para que os convênios normalizem o trabalho. A ação dos educadores começou na quarta-feira (18) e segue até esta quinta-feira (19).

A assessoria da prefeitura informou que "não entende, não aceita e não concorda com o movimento. Primeiro eles decretaram a greve e depois foram se reunir conosco. Conseguimos uma liminar que obriga os planos a atuarem, mas a prefeitura não pode fiscalizar as clínicas".

Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), Valdir Silva, os professores não eram atendidos nas consultas médicas dos planos, contudo a taxa do benefício era descontada no contracheque. "A prefeitura quer descaracterizar o movimento. É uma situação que não é de agora, desde o início do ano nós estávamos insatisfeitos com o atendimento do Unimed e do Hapvida. O servidor estava pagando no contracheque e não tinha atendimento. Nós demoramos muito para fazer este movimento", disparou.

Ao Bocão News, Silva revelou ainda que alguns servidores relataram que o "Hapvida se recusava a prestar atendimento aos trabalhadores porque não houve repasse de faturamento da prefeitura".

O representante da categoria informou que as aulas serão retomadas na sexta-feira (20), e no dia 25 deste mês, às 14h, os professores fazem uma assembleia na Escola Municipal Dois Julho, em Itinga.



Foto: Lauro de Freitas News
Nota originalmente publicada às 11h do dia 19


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp