Educação

"O que ela me falou foi muito forte", disse a servente

Imagem "O que ela me falou foi muito forte", disse a servente
Mulher teria sido humilhada por uma professora dentro da assembleia  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/07/2012, às 07h03   Redação Bocão News



"O que ela me falou foi muito forte". Assim resumiu em depoimento ao jornalismo da Record Bahia - a funcionária da Assembleia Legislativa, de prenome Cláudia. Segundo ela, cuja entrevista foi exibida no Se Liga Bocão, tudo aconteceu no banheiro da Alba. "Eu estava limpando quando a vi urinando no chão e pedi pra ela que não fizesse isso", contou.
A história ganhou destaque na mídia após ser divulgada na coluna do jornalista Levi Vasconcelos, do A Tarde. Na quarta (18), o colunista escreveu que a professora identificada como Ana Tereza, da Escola Zumbi dos Palmares, urinou no chão ontem de manhã e a funcionária da limpeza reclamou. A resposta, contou a trabalhadora ao colunista, foi uma agressão: “Vou fazer cocô no chão e você vai ter que limpar porque você não estudou”.
Polêmica
Após a publicação, Levi Vasconcelos publicou nesta quinta-feira (19): "E por falar em Rui, ele ontem prometeu nos processar pela nota publicada ontem sob o título 'Baixo Nível', dizendo que uma professora urinou no chão e respondeu à funcionária que reclamou que iria fazer cocô e ela teria de limpar porque não estudou. Ok". 
Já o presidente da Associação dos Professores do Estado da Bahia (APLB), Rui Oliveira, em contato com a equipe de reportagem do Bocão News negou que tenha dito ao colunista Levi Vasconcelos que iria processá-lo, por conta da divulgação de uma suposta humilhação sofrida por uma funcionária da Assembleia por parte de uma professora. "Em momento algum nenhum falei que iria processar alguém. De jeito nenhum falei que iria processar o A Tarde ou o colunista. Falei sobre o caso da professora. Que se for verdade o que foi veiculado ela deve se retratar", afirmou o grevista.

Nota originalmente publicada às 13h do dia 19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp