Educação

Alunos podem ficar sem reposição de aulas

Imagem Alunos podem ficar sem reposição de aulas
Professores estaduais ainda não receberam os salários garantidos pelo governador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/08/2012, às 10h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


A greve dos professores estaduais, que ficaram de braços cruzados por 115 dias, já acabou, entretanto, a reposição de aulas dos aulos pode ficar comprometida. "Se o governo não pagar os professores até o próximo dia 05, os alunos poderão ficar sem a reposição das aulas, que acontecem aos sábados", disse ao Bocão News o presidente da APLB Sindicato, Rui Oliveira. O represetante da categoria garantiu que os trabalhadores ainda não receberam os salários e que não pretendem retomar a greve.

Segundo contraproposta apresentada pelo governador Jaques Wagner, na manhã da última quinta-feira (02), além dos reajustes salariais concedidos à categoria neste ano, que variam de 6,5% a 11,5%, o Governo prometeu conceder a todos os professores licenciados da carreira de Magistério, por meio de curso de atualização de práticas pedagógicas, promoção com ganho de 7%, em novembro de 2012, e nova promoção, também com ganho de 7%, em março de 2013.

De acordo com o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, cerca de 1.200 unidades escolares vão encerrar o letivo 2012 até janeiro, 200 no final de fevereiro de 2013 e algumas, no máximo, até o dia 4 de março. As escolas devem aprovar os calendários de reposição com os colegiados escolares e encaminhar para validação da Diretoria Regional de Educação (Direc).

Os alunos do terceiro ano do ensino médio são os que terão maior dificuldade para cumprir o calendário. Nos fins de semana, terão de se dividir entre aulas de reposição e os aulões preparatórios para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp