Educação

Servidores da Ufba continuam em greve

Publicado em 20/08/2012, às 07h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Docentes e técnicos administrativos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) continuam de braços cruzados. Em greve há 77 dias, os professores federais se reúnem na próxima quarta-feira (15) para decidir os rumos do movimento.

Já a direção do Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da UFBA e UFRB (Assufba), que representa os servidores administrativos da universidade, em greve há 58 dias, irão se reunir nesta terça-feira (14), em Brasília, com o Ministério do Planejamento. A pauta da reunião é o andamento da contraproposta enviada pela categoria reivindicando melhorias na resolução apresentada pelo governo.

De acordo com Celi Taffarel, representante do movimento grevista do Apub –Sindicato, que representa os docentes no estado, na última sexta-feira (10), os professores se reuniram com a reitora Dora Leal para pedir apoio nas negociações junto aos ministérios do Planejamento e Educação.

A  reitora informou que irá se pronunciar junto à Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes ) sobre o assunto.

Os técnicos também seguem em greve. Segundo Nadja Rabelo, coordenadora geral da Assufba, a categoria entende que a proposta apresentada pelo Governo Federal no dia 6 de agosto deve ser aprimorada. Por conta disso, a direção do sindicato entregou uma contraproposta para ser avaliada pelo Ministério do Planejamento, que deve dar um parecer hoje sobre o assunto.

Informações da Tribuna da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp