Educação

Secretaria da Educação amplia vagas dos aulões do Enem

Publicado em 23/08/2012, às 09h15   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia ampliou a ação dos aulões do Enem para os estudantes que já concluíram o ensino médio e se preparam para Enem e vestibulares. A medida também foi ampliada para os integrantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da capital baiana.

Para assistir aos aulões, os interessados devem comparecer a uma das localidades de Salvador, que oferece a iniciativa, uma hora antes do início da atividade, e apresentar documento de identidade e atestado de matrícula ou histórico escolar. As aulas na capital acontecem sempre aos sábados.

Os aulões iniciaram no dia 4 de agosto, em Salvador e mais 11 municípios, e prosseguem até novembro, sempre às terças ou quintas-feiras ou sábados. Os conteúdos contemplam 32 temas nas áreas de matemática, linguagens, ciências da natureza e ciências humanas. Paralelo às aulas, está prevista uma série de atividades complementares como grandes revisões e aplicação de simulados.

Para os estudantes das localidades que não contam com a ação, a secretaria transmite os aulões m em tempo real, por videoconferência, para turmas nas sedes das Diretorias Regionais de Educação (Direc). Além disso, serão gravados e transmitidos pela TV Educativa, ficando disponíveis para acesso a qualquer hora no Portal da Educação.

Locais disponíveis em Salvador

Escola Favo de Mel (Cabula)
Centro Educacional Carneiro Ribeiro (Caixa D’Água)
Colégio Estadual Dona Leonor Calmon (Cajazeiras)
Colégio da Polícia Militar - CPM João Florêncio Gomes (Cidade Baixa)
Instituto Anísio Teixeira (Pau da Lima)
Ginásio do Colégio Estadual Manoel Devoto (Rio Vermelho)
Centro Estadual Luiz Pinto de Carvalho (São Caetano)
Centro de Esportes, Arte e Cultura César Borges (Plataforma)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp