Educação

400 tablets são distribuídos na rede municipal de ensino

Imagem 400 tablets são distribuídos na rede municipal de ensino
Doze escolas municipais receberam os aparelhos para inclusão digital dos alunos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/09/2012, às 19h30   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), entregou 400 tablets para 12 escolas municipais e para alunos de classes hospitalares. A aula inaugural do projeto Tecnologias Móveis – Inserção dos tablets na rede municipal de ensino, aconteceu nesta segunda-feira (3), na Escola Municipal Professor Milton Santos, no bairro de Valéria.

O projeto, ainda em fase experimental, será ampliado para outras unidades de ensino da rede. Em nota oficial à imprensa, a cooredanora de Ensino e Apoio Pedagógico da Secult, Gilmária Cunha, espera bons resultado da iniciativa. “Espero que possamos expandir para outras unidades e beneficiar outros alunos”, ressaltou. O  evento contou com a participação do coordenador do Núcleo de Gestão da Informação, Antônio Borges, e da coordenadora do Núcleo de Educação e Tecnologia, Ezileide Santana.

Os tablets serão utilizados durante as aulas de outro projeto da Secult, o de Inclusão Sociodigital, que é realizado em parceria com Instituto Miguel Calmon (IMIC), que disponibiliza cursos profissionalizantes para moradores das comunidades próximas das escolas. Para a escolha das 12 unidades, alguns critérios foram utilizados, como o espaço físico, notas do índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), quadro de professores e a participação das escolas em outros projetos de inclusão sociodigital.


Foto: Secult

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp