Educação

Confusão em matrícula de escola municipal

Publicado em 15/01/2013, às 23h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Confusão e muita reclamação. Assim foi marcado o primeiro dia de matrícula de novos alunos da rede municipal de ensino de Salvador. Segundo informações de Maria de Lurdes, ela e um grupo de mães dormiram na fila para garantir a vaga dos filhos no Centro Municipal de Educação Infantil Pio Bittencurt, no bairro da Federação. “Segundo a direção a distribuição das senhas ocorreu ontem. "Isso é um absurdo, passei a noite dormindo na rua e vem informar que não vou matricular o meu filho”, desabafa Maria que trabalha como auxiliar de serviços gerais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação as matriculas tiveram início nesta terça-feira (15) e segue até amanhã (16) exclusivamente para educação infantil. “A partir de quinta e até terça será a vez dos alunos que estão entre o primeiro e quinto ano do ensino fundamental”, informa a secretaria.

Na quarta (23), a matrícula será para os estudantes que estão entre sexto e nono ano do ensino fundamental. Por fim, na quinta (24), serão matriculados os alunos da educação de jovens e adultos.  Ainda segundo a secretaria não existe motivo para confusão, pois “a matrícula conta com sistema interligado e pode ser feita em qualquer escola da rede municipal”.

Mais de 107 mil alunos já foram matriculados na rede de ensino e a expectativa é de no total sejam 180 mil para 2013. São 435 escolas da rede municipal de ensino. Para os interessados, a secretaria permite acompanhar em tempo real as vagas pelo mapa Digital, que mostra o número de matrículas sendo feito e também o número de vagas disponíveis, em tempo real.

Matéria publicada dia 15 de janeiro, às 12h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp