Educação

Governo é obrigado a convocar aprovados em 2005

Publicado em 19/02/2013, às 23h20   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) decidiu por tornar obrigatória a convocação dos concursados aprovados em 2005 para área de educação.

Consta em publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19), que a Secretaria de Administração (Saeb), em execução a um mandado de segurança convoca os candidatos a cargo de professor e coordenador pedagógico da carreira do Magistério público do ensino fundamental e do ensino médio.

A resolução é em cumprimento a ação movida pela bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia. “Foi um grande avanço, pois este governo que tanto preconizava o respeito aos servidores públicos não vem cumprindo essa premissa. Agora o direito do funcionalismo está sendo garantido por essa ação que movemos e foi acatada pela justiça baiana”, disse o peemedebista. Segundo Leur Lomanto Jr. (PMDB), além de beneficiar esses profissionais da educação, a determinação incentiva a luta e o atendimento a outras categorias. “Parabenizo todos esses cidadãos que terão agora o direito garantido ao ingresso no serviço público para o qual foram devidamente habilitados”, afirmou Leur Jr.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp