Educação

Situação financeira da Faculdade 2 de Julho teria piorado

Imagem Situação financeira da Faculdade 2 de Julho teria piorado
Alunos do curso de jornalismo dizem que situação está "impraticável"  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/02/2013, às 09h04   Terena Cardoso (Twitter: @terena_cardoso)


FacebookTwitterWhatsApp

Novamente o nome da Fundação 2 de Julho está envolvido em denúncias que desembocam em uma crise financeira. No final do ano passado mais de 200 alunos do Colégio 2 de Julho ficaram sem aulas e foram prejudicados no fechamento do ano letivo. Na época, pais de alunos formados na área de educação se dispuseram a dar aulas no lugar dos professores, até que a situação fosse resolvida. O diretor da Fundação, Edilson Freire, que alegou um alto índice de inadimplência, prometeu buscar ajuda junto a uma instituição financeira.

No entanto, parece que a solução não veio rapidamente. Na manhã desta segunda-feira (28), a reportagem recebeu nova denúncia sobre crises financeiras na Faculdade 2 de Julho. Alunos do curso de jornalismo relatam que as turmas, no total, têm 100 pessoas e a situação tem ficado “impraticável”. O Bocão News tentou contato com o diretor na Fundação, mas ele não foi localizado. Um representante da coordenação pedagógica do Colégio prometeu tentar contato com Edilson Freire e passar os números da reportagem.

Coação

Outra denúncia relatada ao site veio dos alunos do curso de direito. Com 48% de inadimplência, a instituição foi acusada de coibir os alunos a não fazerem as provas caso não pagassem as mensalidades. Leia mais aqui

Nota originalmente publicada às 9h04 do dia 28/02


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp