Educação

Servidores públicos fazem manifestação na Governadoria nesta quinta-feira (25)

Bocão News
Funcionalismo público cobra o reajuste linear retroativo a janeiro  |   Bnews - Divulgação Bocão News

Publicado em 24/04/2013, às 18h02   Juliana Costa (Twitter: @julianafrcosta)



O percentual já foi definido pelo governador Jaques Wagner (5,84%), mas o projeto de lei sobre o reajuste salarial dos servidores públicos ainda não foi encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia. Com isso, os funcionários públicos do estado farão uma manifestação em frente à Governadoria, no CAB, a partir das 9h.

De acordo com o presidente da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, Armando Campos, a negociação com o governo do estado tem ficado distante e por isso a manifestação foi aprovada na última assembleia da categoria na sexta-feira (19). “O debate está difícil depois que Wagner suspendeu as reuniões alegando que as questões estão sendo julgadas. O processo depende muito mais da vontade e consciência política do governador. Vamos mais uma vez cobrar o reajuste linear retroativo a janeiro”.

Participarão da manifestação, além da Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia, o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Bahia, a Federação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). Professores estaduais, já paralisados para cobrar de governos estaduais e prefeituras o pagamento do piso nacional do magistério desde esta terça-feira (23), também estarão no ato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp