Educação

Prova de concurso da Anvisa vaza na FIB e candidatos ficam revoltados

Imagem Prova de concurso da Anvisa vaza na FIB e candidatos ficam revoltados
Deficiente visual teve acesso à prova da tarde e distribuiu para concurseiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/06/2013, às 09h16   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Candidatos que fizeram a prova do concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), na manhã deste domingo (2), denunciaram ao Bocão News uma irregularidade que pode provocar o cancelamento do certame. O questionário que seria aplicado no turno vespertino vazou e circulou na mão dos estudantes horas antes das questões serem aplicadas.

Segundo os concurseiros que responderam as questões no Centro Universitário Estádio da Bahia (FIB) no turno matutino - a prova foi dividida e aplicada em duas etapas -, uma aluna com deficiência visual, que teria respondido um questionário específico com letras maiores, recebeu a prova que seria aplicada de tarde e  distribuiu para os concorrentes.



Ainda de acordo com testemunhas, os fiscais de prova tentaram impedir a saída da jovem, mas não obtiveram sucesso. Os gabaritos e as questões foram distribuídos para todos os candidatos no local.


Um dos denunciantes declarou que os candidatos estavam revoltados com a situação e reclamaram na coordenação do FIB, mas não obtiveram retorno.


O concurso da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu 125.585 inscrições para 314 vagas para os cargos de especialista em regulação e vigilância sanitária, analista administrativo, técnico em regulação e vigilância sanitária e técnico administrativo.

As provas objetivas e discursivas são aplicadas nas cidades de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Boa Vista, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Palmas, Porto Alegre, Porto Velho, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina, Vitória.

O concurso oferece 157 vagas para especialista em regulação e vigilância sanitária, 29 vagas para analista administrativo, 100 vagas para técnico em regulação e vigilância sanitária e 28 vagas para técnico administrativo.

Os salários vão de R$ 4.760,18 a R$ 10.019,20. Todas as vagas são para Brasília.


Nota originalmente postada às 16h do dia 2

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp